Novas oportunidades nas áreas de ciência e tecnologia

São cursos e bolsas em diversos níveis e temáticas

Estão abertas as inscrições até o dia 26 de maio para o Mestrado em Botânica do Museu Goeldi, Mestrado em parceria com a UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia. Essa oportunidade tem como objetivo a formação de profissionais voltados para as políticas públicas e que contribuam para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas a sustentabilidade e conservação ambiental.

São requisitos básicos para a investidura no processo de seleção, pessoas com Formação em Ciências Biológicas, Agronomia, Engenharia Florestal, Farmácia ou áreas afins com relação à disciplina de Botânica.

Inscreva-se pelo site http://www.sigaa.ufra.edu.br e confirme sua inscrição enviando um formulário de inscrição devidamente preenchido para o e-mail posbot@museu-goeldi.br.

O verão começou dia 21 de dezembro e um programa de capacitação de Verão é uma boa oportunidade para sair na frente no mercado de trabalho. O Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) realizará no ano de 2017, um desses, sendo a 15ª edição do programa.

Informações sobre os cursos

O evento acontecerá entre os dias 1° e 24 de junho de 2017 e inclui o 10º Encontro Acadêmico de Modelagem Computacional, a Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, o 3º Encontro em Modelagem Matemática do Crescimento Tumoral, o Workshop Análise de Incertezas e Validação, a Semana sobre Programação Massivamente Paralela, a Jornada em Ciência de Dados, a Jornada em Ecologia Teórica dentre outras oportunidades. Tem como apoio financeiro a CAPES, CNPq e FAPERJ.

O LNCC se consolidou como instituição líder em Computação Científica e Modelagem Computacional no País, atuando como unidade de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico do MCT e como órgão governamental provedor de infra-estrutura computacional de alto desempenho para a comunidade científica e tecnológica nacional.

Outros processos do Laboratório Nacional são relacionados a Pós-Graduação de Modelagem Computacional, empreendimentos nas áreas de inovação e as vagas são para desenvolvimento de projetos inovadores e viáveis. A avaliação será no mês de janeiro de 2018 e dúvidas podem ser esclarecidas pelo site http://www.lncc.br.