Como simular um financiamento para saber os juros de seu empréstimo

Com a atual situação financeira do Brasil, muitos cidadãos estão recorrendo à financiamentos e empréstimos pessoais para conseguir alcançar seus objetivos e quitar dívidas. O grande problema muitas das vezes está no fato de muitos não pesquisarem as melhores taxas de juros e condições de financiamentos disponíveis no mercado.

Existem diversas instituições financeiras grandes e também de menor porte, que se diferenciam muito na questão de juros para empréstimos. Escolher a menor taxa para seu dinheiro emprestado, é o grande segredo para não se afundar em dívidas no futuro.

Diante da situação, muitas pessoas não sabem como calcular os juros que as financeiras colocam sem seus empréstimos, o que fazem com que contratem a primeira opção que aparece. Muita das vezes, o cidadão paga juros exorbitantes sem mesmo saber de tal fato.

simular financiamento

Simulador Online

Uma opção para livrar dessas situações, é utilizar os simulador online de financiamento gratuito que existem na internet. Graças as aplicações online disponibilizadas por diversas páginas na internet, cidadãos comuns podem simular seu financiamento de forma simples e prática.

Alguns ferramentas permite que seja encontrada a taxa de juros do empréstimo, apenas informando o valor do financiamento, o prazo total e o valor das parcelas. Desta forma, o cidadão pode identificar quais são as melhores opções para empréstimos que lhes foi oferecido.

Dica para contratar seu Financiamento ou empréstimo

Antes de contratar ou fechar contrato com qualquer financeira, informe o valor que deseja pegar emprestado e solicite o valor das parcelas e prazo de pagamento. Caso não queiram informar a taxa efetiva dos juros total, ou caso lhe seja informado de forma incorreta, você poderá fazer uma simulação de empréstimo para verificar qual é exatamente a taxa que foi cobrada.

De posso dos dados depois de simular suas operações, você poderá analisar com calma qual empresa está lhe oferecendo a melhor condição. Não pague juros altos e fora do mercado, faça as contas antes.

Simulador de Bancos

Existem alguns grandes bancos que possuem simuladores online que podem ser acessados de forma gratuita, como o simulador do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Algumas instituições exigem que o cliente tenha conta no banco, outras não.

Dicas para não se endividar

O melhor mesmo para não se endividar e pagar juros altos, é ficar longe dos empréstimos ou financiamentos. Caso consiga esperar para adquirir um carro novo, casa ou bens materiais, faça seu depósito mensalmente em conta poupança ou outro investimento de maior rentabilidade, para comprar seu bem à vista.